Em Gênesis no capítulo 1 verso 27 Deus diz que criou o homem a sua própria imagem, mas conforme temos dado liberdade para as coisas terrenas e ao pecado, isso nos tem afastado de Deus, tirando de nós a semelhança do nosso pai.
O que nos faz semelhantes a Deus é vivermos conforme Ele viveu, fazendo o que Ele pede e ao que Ele fez, assim negando a si mesmo (a vontade da carne) e fazendo há vontade do Espírito Santo que vem de Deus.
Quando damos liberdade para a vontade da carne ser maior do que a vontade do Espírito estamos dizendo para nós mesmo que preferimos momentos passageiros que agrada a nossa carne do que momentos eternos que nos dá certeza da salvação.
Porem quando decidimos viver a vontade do Espírito que vem de Deus nos parecemos mais nosso pai, que até mesmo as pessoas que não acreditam em nós como seres humanos, passaram a acreditar através das obras de Deus que fazemos e da semelhança do pai, criando em seu coração a vontade de ser também a imagem de Cristo na terra.
Em Isaías capítulo 55 verso 11 diz que a palavra não volta vazia, assim será com você vivendo como exemplo de Cristo no mundo, acontecendo igual a parábola do semeador em que a semente que caiu em boa terra germinou e a produziu frutos. Seja exemplo (imitadores) de cristo todos os dias.
Texto base
Gênesis 1: 27
João 10: 37 – 38
Isaías 55: 11
Filipense 2: 5-8

Comentarios